Sunday, March 12, 2006

O Quarto Poder


Graças ao RSS de notícias do blog do Danilo Medeiros dentro do Wasabi eu fiquei sabendo do documentário Beyond Citizen Kane, produzido pela BBC, que conta o papel extra-oficial da Rede Globo de Televisão na política nacional brasileira. Este documentário teve sua distribuição proibida no Brasil, mas agora pela internet é possível copiá-lo e julgar por si mesmo a "influência" da Globo sobre a população.

Eis o link:




Muito Além do Cidadão Kane



Clicando no botão verde, Read Article, é possível ver o link no fim da página.

2 comments:

Helena Máximo said...

Oi, Tiziano! Vi teus posts pelo Wasabi e não pude deixar de te adicionar.

Mas... olha... o último post do Uivemos não fui eu que escrevi. Foi um contributor do blog que quase nunca escreve, Rolf Viggiano. Mesmo assim, agradeço por ele. ;)

Quanto ao documentário, assisti a Muito Além do Cidadão Kane quando estava na faculdade. Nossa... dá muito pano pra manga. É muito bom. Vou rever. A discussão do "quarto poder" é certamente muito produtiva. É bem possível que esse assunto reapareça muitas vezes nesse ano, não acha?! ;)

Anonymous said...

Eu ainda não assiti este documentário!
Humpf