Wednesday, August 16, 2006

Ê Sul-Maravilha ...

Acordei com saudades do Henfil hoje.


Daquela coletânea, que tenho ali guardada, de tirinhas do Fradim e do personagens da Caatinga, Zeferino, Bode Orelana.

E olhe que eu não entendia 99,9999% das sutilezas ácidas da mensagem quando a ganhei, apenas 9 anos.


Não adianta eu falar muito, já que Henfil tem essa imensa importância e tantos já falaram tanto sobre ele.


Existe um curta chamado "Cartas da Mãe" que fala dele através de suas cartas. Quem quiser pode conferir no site www.portacurtas.com.br da Petrobrás, não dura nem meia hora e é de graça (de grátis! 0800)!


Eu não fui do tempo dele e tinha só alguns anos quando morreu. Mas graças aquela coletânea eu fiquei conhecendo.



Eis uma passagem legal. (eu achei a tirinha e substituí o texto sem graça pelo traço)

No comments: